HTML5 Para Crianças – Comentários
O que são Comentários no Código?
Tal como em praticamente todas as linguagens de programação, tanto o HTML como o CSS permitem colocar comentários no código de forma a facilitar a sua leitura e a comunicar dados importantes a outros programadores que possam estar a trabalhar no mesmo projecto. Para além disso, mesmo que estejas a trabalhar sozinho num documento, podes usar comentários para criar notas para ti próprio.
Como esta informação é apenas auxiliar, os navegadores (ou Internet browsers ou até só browsers) não processam esta informação e, como tal, não aparece no teu site.
Por essa razão, há também muitos programadores que, durante a fase de desenvolvimento, os usam para testar partes do código. Ao comentarem secções de código, fazem com que essas secções não sejam processadas pelo navegador de Internet e assim podem experimentar como é que o site fica com e sem essas secções sem terem que as apagar do código.
Comentários em HTML
Os comentários em HTML colocam-se entre os caracteres
que abrem o comentário, e os caracteres
que fecham o comentário.
Usando esta funcionalidade do HTML, podes comentar uma linha de código, várias linhas de código, e até partes do conteúdo dentro de um elemento. Deixo aqui alguns exemplos:
Comentários em CSS
Os comentários em CSS usam-se exactamente pela mesma razão, mas os caracteres usados para os criar são diferentes. Para abrir um comentário usas
e para fechar, fazes ao contrário
.
Não há mais nada para dizer sobre comentários no código. Como vês, são fáceis de usar e podem tornar o nosso código menos confuso e mais fácil de ler. No fundo, existem para nos facilitar a vida.
O que há muito para dizer é sobre os elementos que vamos conhecer no próximo capítulo. Estou a ficar bastante entusiasmado porque, depois de os conheceres, vamos poder começar a falar sobre a estrutura dos websites e como fazer os diversos blocos que a constituem.
Sendo assim, já sabes o que fazer. Basta clicares no botão aí de baixo para passarmos ao Capítulo 9 – Elementos de Seccionamento.
Créditos para: https://alexandrefigueiredo.com/html5-para-criancas